Como Fazemos

A DTWay promove o controlo de informação de um edifício para que ele seja um “ser” inteligente, adaptado às condições de envolvência e às necessidades de quem o utiliza.

Para que isso aconteça, a DTWay pode intervir no edifício em fase de utilização, permitindo que sejam tomadas medidas com vantagens claras para a sua gestão e sustentabilidade, mas também desde a fase de projeto, utilizando a sua experiência para saber como o conceber para que seja, desde a sua origem, um Edifício 4.0.

A intervenção da DTWay é efetuada em três áreas fundamentais:
Implementação de um Operador Digital, Plataforma de Facility Management e EMaaS.

Implementação de Operador Digital

Recolha e Controlo de Dados de Sistemas do Edifício

Tem como foco fundamental o aumento da eficiência energética e operacional, conforto dos utilizadores e sustentabilidade de um edifício.

 

Este Operador Digital é uma ferramenta 100% online para a gestão dos sistemas técnicos através do SGTC. Trata-se da integração um software no seu sistema atual de ventilação e climatização, que permite o ajuste para uma utilização ideal, mediante a análise automática dos dados recebidos, contribuindo para a redução de cerca de 20% no custo total da energia e aumento significativo do conforto dos utilizadores.

 

Assim, com este software consegue controlar e garantir que todos os espaços de um edifício sejam climatizados da forma correta, na quantidade correta, de acordo com as especificações designadas 24/07/365.

 

Este serviço é disponibilizado em parceria com a R8Tech.

Implementação de Operador Digital R8 com recolha de dados de sistemas do edificio e sua digitalização

Plataforma de Facility Management

Digitalização da Operação de um Edifício

Implementação de uma plataforma de gestão operacional no âmbito do Facility Management.

 

Esta plataforma permite a digitalização de todos os processos de manutenção e operação do edifício, organizando e processando a informação por eles gerada. É, por isso, uma ferramenta que apoia não só os operacionais “no terreno”, organizando o seu trabalho, mas também as outras equipas de gestão, possibilitando o acesso às métricas de utilização dos espaços de trabalho e definição de objetivos de desempenho.

 

Esta implementação ocorre através da utilização de uma solução comercial largamente difundida, o Archibus, que permite aceder à experiência acumulada por esta plataforma no Facility Management de algumas das maiores empresas do mundo.

 

A plataforma Archibus está presente em 190 países com portfólios de edifícios de grande escala, podendo operar em mais de 30 línguas.

Digitalização da Operação de Edificio para Plataforma de Facility Management

EMaaS - Energy Management as a Service

Gestão Integrada e Estratégica de um Edifício

Garantir a eficiência energética de um edifício obriga a estruturar os processos operacionais, mas também a analisar os sistemas do ponto de vista estratégico.

 

Através do serviço EMaaS, o edifício é continuamente monitorizado e analisado, preparando-se os sistemas para as necessidades reais. Esta análise tem por base o know-how especializado da equipa DTWay e a digitalização efetuada com a integração dos dados reais de forma contínua – Digital Twin.

 

Este serviço analisa o edifício sob o ponto de vista estratégico, assegurando que os sistemas utilizados são os mais eficientes para os usos atuais e que novas soluções que chegam ao mercado são analisadas quantificando a relação de investimento e retorno para a sua implementação.

Gestão do Comportamento energético do Edificio - Energy Management as a Service